Salve Deus: BAIXE AQUI HINOS, CARTAS, AULAS E HISTORIAS EM MP3



domingo, 30 de outubro de 2016

Templos Oganor do Amanhecer Salvador Bahia














PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL





O Silêncio é a arma mais poderosa que você tem.

Quanto mais forte for sua vontade de falar, mais o

silêncio irá lhe proteger.
 


Jorge França de Almeida















Veja nos mapas como chegar ao templo
Click na Foto do Mapa para ver a Imagem Mais Nítida!





Templo de Periperi







PAI SETA BRANCA E MÃE IARA





MINISTRO OGANOR

Click na Foto do Mapa para ver a Imagem Mais Nítida!

CAVALEIRO FUJARO VERDE




MEDIUNS DA FAMÍLIA OGANOR




































































TEMPLO OGANOR EM PERIPERI SALVADOR


Adjunto Oganor

Adjunto Oganor, Trino Sumanã e Adjunto Alufã

Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya e Adjunto Oganor Mestre Jorge França
ao lado das ninfas Neusa e Gloria do Oganor

Ninfa Silvana e Ninfa Camila de Areia Branca

Ninfa Neusa Madrinha Do Adjunto Oganor e 3 Ninfas samaritanas de Areia branca






REPORTAGEM DO FANTASTICO
SOBRE O VALE


SOU JAGUAR
Vale do Amanhecer - Programa 3ª Visão (1987)

 




ENTRE EM CONTATO COM O 
ADJUNTO OGANOR

Tels: 71 8715 4167(OI)    9288 3171 (TIM)  
Twiter: @jfrancaoganor










DOUTRINA DO AMANHECER

Koatay 108 nos disse que onde poderíamos viver sem medo, com a mente erguida, era na Doutrina do Amanhecer, onde o saber é livre!
Também nos explicou que quem entra na Corrente do Amanhecer se torna um Jaguar e se assemelha a um viajante que atravessa uma região nunca antes percorrida, caminhando, sem guia, confiante em sua formação e entregue à sua perspicácia, com sua mente aberta e a visão ampliada de todo o Universo que o cerca.

Na realidade, nossa Doutrina, se aprendida com dedicação e amor, nos revela conhecimentos que nos fazem felizes, mesmo quando aos olhos do mundo, deveríamos estar desesperados e sofrendo.

Além disso, Koatay 108 algumas vezes nos esclareceu sobre a situação em que nos encontramos aqui no Vale do Amanhecer, neste plano físico, em que a área do Vale é uma espécie de Casa Transitória (*), onde diferentes planos se encontram e se interpenetram, gerando uma situação singular no planeta, que envolve todos nós, que freqüentamos o Templo, a grande nave, e que nos deparamos com situações que nos parecem totalmente absurdas por não termos conhecimento de seus componentes no plano espiritual. Tia Neiva nos dizia dos grandes reajustes, das severas cobranças, das situações complexas que poderiam parecer inadmissíveis acontecer entre nós, mas que, na realidade, eram exarcebadas por essas complexas forças que se fazem presentes no Vale. Na verdade, devíamos sempre estar preparados para os grandes reencontros, para o atendimento de espíritos monstruosos e grotescos que, embora despidos de qualquer sinal humano, haviam desperdiçado suas reencarnações e, agora, eram trazidos ao Vale do Amanhecer como uma última esperança de sua reabilitação espiritual. Por isso, teríamos que aprender a conviver com todas essas tristes manifestações de mentes doentias, sofridas, distorcidas, tanto nos encarnados como nos desencarnados, buscando nossas forças interior e doutrinária para atendermos  aos escabrosos quadros que se nos apresentam no Vale. Coisas que só aqui iremos encontrar, porque aqui vivemos numa outra dimensão. Por isso Tia Neiva determinava a muitos que não saíssem da área do Vale sob pretexto algum, visando a proteção daqueles espíritos. Recordamos o alto preço que pagaram os que não seguiram suas determinações!
A mediunidade é neutra e, uma vez desenvolvida, tanto no indivíduo bom como no mau, vai provocar sua prática no aperfeiçoamento do missionário da Luz ou a submissão dos doentes do espírito a suas tendências para as ações destrutivas e malignas, pela Lei  das Afinidades. Ainda mais pesada se torna a jornada de cada um pela ação destrutiva de obsessores, que reagem influenciados pelo despertar da consciência de suas vítimas.
Ao entrar na Doutrina, o indivíduo amplia a percepção de suas forças em potencial, aprendendo a aplicá-las no direcionamento sugerido por sua estrutura espiritual, cedendo ou não às tentações originadas em seus compromissos cármicos ou em armações de seus obsessores. Fatos que aconteceriam, em condições normais, num futuro distante, se precipitam pela aceleração do carma. Espíritos ainda pouco evoluídos são dominados pelos instintos, pela vaidade e pelo egoísmo, e criam situações comprometedoras e atos embaraçosos e se deixam precipitar em escuros abismos pela falta da correta conduta doutrinária.
O toque da Iniciação Dharman Oxinto equilibra nosso plexo, energiza nossos chackras e nos torna mansos como a pomba e sagazes como a serpente! Desperta em nós o conhecimento de que toda busca espiritual envolve uma série de dificuldades, e que tudo vai depender do nosso esforço e da nossa vontade para aprimorarmos nosso íntimo, colocando-o em condições de viver plenamente nossa missão em face dos bons resultados no desenvolvimento de nossas faculdades morais, emocionais, psíquicas e físicas.
Para nós, Deus é a Verdade Absoluta e não procuramos defini-lo e nem temos preocupação com isso. Não nos atrevemos a dizer que Deus tem essas ou aquelas qualidades, que gosta ou não gosta disso ou daquilo, que assume essa ou aquela forma.
Nosso caminho é a Nova Estrada, onde trilhamos porque acreditamos ser Jesus de Nazareth o portador da Verdade, que nos levará a Deus.
Jesus, o Divino e Amado Mestre, edificou a Escola do Caminho, estabelecendo um perfeito sistema que nos chegou através dos Evangelhos, pelo qual sabemos, percebemos e sentimos tudo o que precisamos a respeito de Deus, não sendo necessário desgastar nossas energias especulando a natureza de Deus. Ela é implícita e tranqüila em nossa vivência crística.
Nossa Doutrina nos ensina a suavidade, a caridade, o perdão, sem dogmas nem atos secretos, e, orientada pelo Espírito da Verdade, se resume nas três proposições básicas de Jesus: AMOR, TOLERÂNCIA e HUMILDADE - que constituem os três Reinos de nossa Natureza. Com a aplicação deste princípio o Homem consegue reformular sua existência, atenuando seu carma, sendo útil e utilizando seu potencial mediúnico para a ajuda de irmãos encarnados e desencarnados, na Lei do Auxílio.
O convite para entrar na Doutrina, para o primeiro passo no Desenvolvimento daquele ser que se debate na vida, ignorando as forças que atuam em sua mediunidade causando-lhe dores e sofrimento, só deve ser feito por uma Entidade de Luz, em seu atendimento nos Tronos. Nosso cuidado com isso deve ser imenso, pois temos a tendência a querer que as pessoas que estão sofrendo, enfrentando graves problemas físicos e espirituais, ingressem na Corrente, com a intenção de ajudá-las em seus caminhos cármicos, desfrutando dos benefícios e graças que tanto vimos acontecer.
O Homem, em sua jornada, tem como dever lutar por tudo aquilo que deseja, dentro de seu livre arbítrio, tanto em sua vida material, buscando o conforto e bem-estar daqueles que lhe foram confiados, como na sua vida religiosa. A sua mente precisa irradiar sua força e seu amor em todos os sentidos, como um sol radiante emite seus raios.
Aquele que estaciona, se acomoda, para de lutar e se conforma com sua vida torna-se irrealizado. O conformismo é o símbolo da derrota do espírito.
O Homem deve ter sempre, em sua mente, a consciência de que jamais encontrará tranqüilidade na Terra.
Convidar um ser humano a abandonar a luta seria o mesmo que sugerir que se suicidasse. Mas permitir que ele prossiga sua luta sem saber o que está fazendo, sem se conscientizar do poder mediúnico de que dispõe, deixando-o entregue à perda da oportunidade reencarnatória, é lhe propiciar o suicídio do espírito! Temos que nos conter, pois não cabe a nós fazer esse convite. Podemos ajudar, vibrar com amor, mas temos que deixar que ele chegue até nós por sua própria iniciativa.
Na Doutrina do Amanhecer ele vai aprender a trilhar a Nova Estrada e se surpreender ao sentir que caminhará para dentro de si mesmo, descortinando um mundo maravilhoso que existe no seu interior, tornando mais sensível sua percepção do Universo que o rodeia, analisando e compreendendo as palavras e as ações daqueles que estão ao seu redor, aprendendo a manipular todo o maravilhoso arsenal de energias de que poderá dispor pela correta aplicação de sua mediunidade.
Na medida em que caminha, o Jaguar se sente mais seguro e realizado, compreendendo que vai ampliando sua força e capacidade de servir na Lei do Auxílio.
Nossa Doutrina é diametralmente oposta aos conceitos vigentes na fase atual de nosso planeta, onde se propaga a idéia de que o mundo é como é e não como nós o vemos, o que gera angústia pela insegurança do Homem, que deixa de perceber o Universo pela sua sensibilidade e passa a escravo do que lhe é dito e ensinado, anulando sua individualidade, massificando-o de forma a torná-lo simples personalidade padronizada, apenas uma parcela do coletivo.
Aqui, na Doutrina, aprendemos que o Universo está de acordo com o dimensionamento da consciência de cada um, que tomará suas decisões com base nos estímulos originários de três fontes:  física - o corpo; psicológica - a alma; e espiritual - o espírito.
E não ficará réu de qualquer julgamento. Na Doutrina do Amanhecer não preconizamos qualquer forma de comportamento, aceitando cada pessoa como ela é, sem qualquer tipo de discriminação. Pobre ou rico; preto ou branco; analfabeto ou diplomado; feio ou bonito; simpático ou feroz; nada influi, porque o CONHECIMENTO DE SI MESMO nivela todos.
Quanto pior for a situação de um ser humano, tanto em relação a si mesmo como ao meio em que vive, maior nossa necessidade de recebê-lo com amor e tolerância. Só com essa aceitação, sem julgamentos, críticas ou recriminações, poderemos recebê-lo e proporcionar meios para que possa se reequilibrar. Só com amor podemos despertar sua capacidade de amar; só com tolerância lhe abriremos a oportunidade para se reencontrar. E o amor e a tolerância só podem existir se houver humildade!
Ao ingressar na Corrente do Amanhecer aquele ser humano vai adquirindo uma Doutrina que lhe permite começar e gradativamente ampliar os conhecimentos de si mesmo e do Universo, revigorando suas virtudes e aprendendo a melhor sobreviver e a melhorar sua convivência com os demais, ao mesmo tempo em que modifica suas atitudes, ações e reações, buscando o aperfeiçoamento de seu próprio comportamento com base nas normas estabelecidas pela Espiritualidade na conduta doutrinária. Todavia, sabemos que toda regra tem exceções, e advertimos para o desastre espiritual, a dolorosa queda daquele que direciona seu conhecimento para a prática do Mal.
Embora separando a conduta doutrinária da conduta individual, sabemos que existe uma ligação muito sutil entre as duas. A conduta doutrinária não fica restrita ao Templo nem somente aos trabalhos: ela nos envolve e aprimora, devendo ser obedecida a cada momento de nossas vidas, seja onde for. Ela é a base, o alicerce da evolução mediúnica.
Cada um receberá de acordo com o seu merecimento, pela dedicação aos trabalhos e por sua conduta doutrinária.
Todos os trabalhos existentes em nossa Corrente foram trazidos através de Leis ditadas pela Espiritualidade Maior, que também determinou as formas, as cores, os uniformes e indumentárias, nada havendo no Templo e nos demais locais de nossos trabalhos que tenha sido aplicado pela vontade de Koatay 108 ou de quem quer que seja neste plano físico.
A Doutrina do Amanhecer é uma Linha Branca Oriental, trabalhando energias da Corrente Indiana do Espaço e das Correntes Brancas do Oriente Maior, sob o comando supremo de Pai Seta Branca (*), o Simiromba de Deus, cuja Falange está distribuída estrategicamente pelos diversos planos do Sistema Crístico, desde os mais sutis, com a mais elevada faixa vibratória, até os densos, físicos, de baixo padrão vibratório. 
Consideramos que a razão básica pela qual uma pessoa precisa se desenvolver, ingressando na Doutrina, é seu equilíbrio pessoal, proporcionado pela realização do seu programa reencarnatório, feito com sua anuência, antes de seu nascimento.
A mediunidade foi a arma que Deus lhe deu para se defender e agir. Como é neutra, conforme o uso que fizer dela, poderá ferir-se a si mesmo.
Logo que iniciar seu Desenvolvimento na Corrente, é revelada sua mediunidade: Apará, se for médium de incorporação, ou Doutrinador.
Aquele que se dedica com amor à Lei do Auxílio, na Doutrina do Amanhecer, e busca dentro de si mesmo o conhecimento das leis universais e das energias que nos envolvem, tende a cumprir melhor a jornada de sua Vida e desvenda os mistérios da Morte. Sua mente se torna mais clara, suas decisões são mais firmes, suas ações e reações são mais seguras, suas dores são menos sofridas! Melhoram sua convivência porque passam a vibrar o Bem e a receber boas vibrações.
Já nos foi dito que podemos avaliar nossa posição neste nosso Universo, a cada momento, pelo balanço entre as vibrações positivas e negativas que nos atingem.
Outro ponto importante, na Doutrina, é quanto a dificuldades que aparecem no caminho daquele que está começando a trilhar a Nova Estrada.
Para ilustrar, vamos pensar uma situação material: eu estou devendo um bom dinheiro a diversas pessoas, mas estou em situação terrível, sem nada, morando debaixo de uma ponte. É claro que nenhum dos meus credores vai se abalar, gastando tempo e dinheiro para me cobrar, pois sabem que não tenho como pagá-los. Um belo dia, lêem nos jornais que ganhei uma vultosa loteria. Imediatamente, farão fila diante de mim, querendo receber o que lhe devo.
Na nossa jornada, temos cobradores (*), espíritos que há séculos se perderam no ódio e na vingança, que pretendem que paguemos pelo mal que lhes causamos. Ora, enquanto não temos uma doutrina, sofremos, caímos, mas não temos como pagar esses débitos transcendentais. Podem até se passar algumas reencarnações, mas não encontramos nossa meta.
Ao começar numa doutrina, como a do Amanhecer, vamos tendo consciência e adquirindo bônus (*), que já nos permitem alguns resgates, poucos a princípio, mas crescendo conforme vamos caminhando com nossos trabalhos na Corrente, progredindo de acordo com nossas consagrações.
Nesta fase, cientes de que já estamos em condições de resgatar alguns desses débitos, os espíritos cobradores chegam até nós, para o reajuste.
E isso não acontece somente no plano espiritual. Muitos de nossos cobradores encarnados também iniciam seus reajustes, o que leva muitos a pensarem que a vida se complicou simplesmente porque entraram para a Doutrina.
Pela consciência e pelo conhecimento, o Homem em desenvolvimento saberá fazer a distinção dos fatos e situações que o envolveram em decorrência de seus atos em outras encarnações, dando mais firmeza em seus passos na Nova Estrada.
Em nossa Doutrina temos a assistência de diversos Espíritos de Luz: Pretos Velhos, Caboclos, Cavaleiros de Oxosse, Médicos do Espaço, Povo das Águas,  Grandes Arcanos, Cavaleiros de Oxan-by, Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias que nos dão proteção e nos ajudam a cumprir nossos trabalhos e nossas metas cármicas, com amor e tolerância.
Cumprimos e devemos zelar pelo cumprimento das Leis que nos regem, trazidas por Tia Neiva juntamente com suas mensagens e instruções, que formam a estrutura da Doutrina.
O Jaguar, assim chamado o médium do Amanhecer porque porta a força da Terra, é burilado, por seu trabalho na Lei do Auxílio, como uma pedra tosca que se transforma em fulgurante diamante, tornando-se uma espada viva e resplandecente a brilhar por todo o Universo. Sempre atento, sempre alerta, é a força viva da Doutrina do Amanhecer.
Aqui, aprendemos a amar ao próximo como a nós mesmos, respeitando a vida de cada um, sem julgamentos e sem preconceitos, na certeza de que aquele que cumpre suas obrigações com as pessoas que o cercam, que tem um comportamento harmonizado, dentro da conduta doutrinária, com amor em seu coração, se sentirá feliz e realizado na Doutrina do Amanhecer, sentindo-se sobrepor ao primarismo em que vivia e à escravidão aos instintos, tornando-se útil e generoso na prática do Bem. Mesmo que um dia ele deixe a Doutrina, seus conhecimentos e suas consagrações permanecerão intocados e ele estará, sempre, consciente de seus poderes e de sua responsabilidade.
Todavia, aquele que não assimila os ensinamentos, vivendo no mau-humor, inconformado e revoltado, mergulhado na inveja e no ciúme, emitindo baixas vibrações, incomodando todos com suas queixas e agressões, certamente não se realizará nesta Corrente, pois que Doutrina poderá existir nele?





HINO OFICIAL DO AMANHECER


Sob o céu azul do Amanhecer
Seta Branca de amor apareceu
Com as ordens do Oriente nos faz ver
A grandeza que Jesus nos concedeu.

Prana-Luz aqui resplandeceu
Do Oriente Maior que é de Tapir
Conduzindo as almas tristes para Deus
Neste Templo de esperança e de porvir

Salve Deus, Criador,
Do Universo és o Senhor!

A bandeira rósea de Jesus
Nosso símbolo de fé sempre há de ser
Tremulando nesta Vale ela traduz
As mensagens que do Astral queremos ter!

Mantra ENCANTOS DO AMANHECER

Quis a vontade de Deus,
E seus encantos se fez,
Amando e sorrindo,
Doutrina emanando,
Jesus outra vez!...
Quis a vontade de Deus,
E seus encantos se fez!...

Uma cruz no horizonte,
Uma Estrela, um Radar,
Aqui, ali, vão chegando
Doutrinador e Apará...
Jesus aqui outra vez!

Ninfas esvoaçando seus mantos,
Emanando com amor se vê!...
Mestre Jaguar transformando,
Na Doutrina iluminando,
Para Jesus outra vez!
Jesus aqui outra vez!...

Há uma voz que nos rege,
Seta Branca, nosso Pai...
Mestre Sol, Mestre Lua vêm trazer
Anodaê e Anodai!
Jesus aqui outra vez!...

Quis a vontade de Deus,
E seus encantos se fez!
Quis a vontade de Deus,
E seus encantos se fez!...

Mantra PROFECIAS DE JESUS

Jesus, prevendo a Nova Era,
Seus filhos na Terra preparou...
A Lua emana a Voz Direta,
O Sol conduz Doutrinador!

Seta Branca ensinou
A Magia original,
Revelando novos mundos
A um povo oriental!
Revelando novos mundos
           A um povo oriental!
Alertai, universo, alertai!
Que Jesus na Terra já chegou,
Seus mantras professam e anunciam
Que a Luz Divina preparou!
Seus mantras professam e anunciam
Que a Luz Divina preparou!

Mestre Sol e Mestre Lua,
Sua hora já chegou!
Sua ninfas traduziram
A Doutrina com amor!
Sua ninfas traduziram
A Doutrina com amor!

Sete Estrelas, sete Linhas,
Apará, Doutrinador,
Lindos mantras que se erguem,
Tudo é sempre com amor!
Lindos mantras que se erguem,
Tudo é sempre com amor!

Lá no alto anuncia
Salve Deus! Com tanto amor,
Uma luz resplandecente,
Um Amanhecer chegou!
Uma luz resplandecente,
                                                                           Um Amanhecer chegou!
 
·     “Há muitos anos venho tentando esclarecer o espírito da Verdade, porém sem qualquer pretensão ou interesse em divulgar o Espiritismo, o Espiritismo tão profanado por todas as religiões.
O Espiritismo classificado de Allan Kardec é o único aceito, que ainda se respeita. Não podemos negar que somos baseados nele. Porém, eu, Neiva, ates de chegar até aqui, me comprometi nos planos espirituais impregnar na mente e no coração do Homem uma Doutrina, acompanhando o Espiritismo e o identificando como verdadeiro espiritista, sem se incomodar que seu vizinho trabalhe assim ou não.
A mente do Homem vazio é ligeira e nada grava, não tendo ectoplasma para registrar suas lições, só entendendo a dor quando, egoisticamente, lhe dói ou é enganado.
No entanto, o Homem que já se identificou, com convicção, como espiritista, tem base sólida, sua mente é científica e dificilmente sofre com a dor.
Eu tenho por missão impregnar no Homem o amor, a tolerância e a humildade.
O Homem precisa reconhecer que tudo é bom!
Em cada pessoa encontramos uma lição e delas recebemos um carinho quando lhes damos. O Homem convicto de que tudo é bom deixa de ser criticado pelos outros, pois é evidente que os críticos são os exaltados.
Eu sou uma espiritista, sou clarividente, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Tenho o meu ritual de trabalho, que não posso dizer que acompanho Allan Kardec ou que seja umbandista, e nem tão pouco do Candomblé. Não sou porque amo a minha corrente, tenho a minha missão.
Recebi, em 1957, a Corrente Mestra do Oriente Maior e vibro nela, sem pretensão de ferir ninguém ou fazer os outros passarem para mim. Se não sou Kardecista, Umbandista ou do Candomblé é apenas porque tenho minha missão. Porém, amo a todos!
Sei que vai haver uma unificação entre nós, porém isto é muito delicado, pois não sabemos qual será escolhida por Deus para unificar as outras três. Mas, não me preocupo quanto a isto!” (Tia Neiva, 20.6.75)

·     “Somos muito realizados nesta Doutrina! Salve Deus!
E por isso, talvez, muitos de vocês se empolgam nestes conhecimentos e começam a insistir com as pessoas para se desenvolverem. Eu até não me importo!...
Então, depois, começo a me recordar desses erros que eu também já cometi. Quero alertar vocês, quero explicar para que tenham muito cuidado: cortem esses convites! São muito perigosos e nos trazem, inclusive, perigos pessoais, atrasos...
Em 1960, quando eu iniciava meu mestrado no Tibete, me apareceu uma família: uma viúva com um filho de 25 anos, mais ou menos, que bebia muito, casado e com dois filhos.
Eu achava - como vocês - que o Homem só se realiza quando se desenvolve. E pronto!
Comecei a insistir com aquela família para vir desenvolver aqui. Entre outras coisas, disse-lhes que o rapaz, com o desenvolvimento, ficaria bom. E ele ficou muito ligado a nós, e todos começaram a se desenvolver.
Um dia, vi o quadro do rapaz: em mais ou menos um ano ele ia morrer!
E então me arrependi de tê-los trazido para a UESB.
Mãe Nenê era quem se encarregava, com todo o amor, de doutrinar aquela família.
E o rapaz - o Zé Ratinho, apelido que tinha desde criança - ia à UESB por brincadeira. Mas deixou de beber. Ele ia à UESB para ficar na “rodinha”, totalmente sem sentimentos, sem qualquer coisa.
Um dia, um telegrama: o rapaz fora jogar bola, em Belo Horizonte, e morrera com um mal súbito. Foi um choque terrível para todos, mas eu já esperava por isso. A reação da mãe é que me surpreendeu: começou a se lastimar, dizendo que aquilo era castigo, porque haviam sido sempre tão católicos e agora não eram mais... haviam matado o seu filho querido por se tornarem espíritas!...
E isso durou muito tempo. Diziam, me culpando, que aqui só existia feitiçaria e tudo o mais. E eu tive a maior decepção do mundo com minha assistência àquela família.
Certa vez eu estava no Canal Vermelho quando ouvi uma voz chamar: “Irmã Neiva!” e me deparei com o Zé Ratinho. Nessa época, todos me chamavam de Irmã Neiva.
Ele falou: “Oh, Irmã Neiva, graças a Deus! Por que não aproveitei mais? Mas, por que Mãe Nenê não está aqui? Por que, por que não ouvi mais Mãe Nenê? Ela com aquela doutrina dela... Enjoada, né? Enjoada... mas graças a ela que estou recebendo uma luzinha aqui! A senhora está boa, né, Irmã Neiva?”
Então vi que ele jogara fora tudo o que eu tinha feito, todo aquele sacrifício. O que valera a ele, afinal, tinha sido a doutrina de Mãe Nenê! Fiquei decepcionada. Eu, que fizera tudo de bom (que naquele tempo eu pensava), via que a única coisa boa fora a doutrina de Mãe Nenê.
Mãe Tildes foi me dar uma explicação: “É mesmo, filha. O Homem só sente, só é atingido depois que nasce quando ele tem qualquer convicção da vida fora da matéria, quando ele tem vontade...” E Mãe Tildes me explicou que minha missão aqui é esclarecer ao Homem a Doutrina, mas no coração e na mente...” (Tia Neiva, 27.6.76)

·     “Estamos a remover séculos, em busca das Raízes que deixamos.
Voltamos para evoluir o mundo que ferimos quando nos afastamos de Deus, naquela noite triste de luar, quando a dura experiência nos arrancou do mais alto castelo de força, baseada no imenso poder químico que transformava a água em pedra e que nos fez esquecer que, átomo por átomo, somos por Deus construídos.
Era um sacerdócio poderoso, onde o Homem se concentrava, salientando-se a necessidade de moderação e equilíbrio ante os momentos menos felizes dos outros.
Analisamos, sem a mínima compaixão por nós mesmos, todos os acontecimentos que nos deram a orientação e a conduta dos seres que fomos. Corajosos, inteligentes, porém nos perdemos em meio de tantas riquezas.
Inteligência!... Tivemos tempo para ir e voltar. Verificamos, então, que a Terra não passa de imenso universo onde temos a razão do que vemos. Agora, já é um pouco tarde para voltarmos, se somos missionários e trouxemos uma lição!
Falando de uma forma espiritual, no tempo preciso somos, então, aqueles espíritos colocados numa posição de destaque no limiar do Terceiro Milênio.
E quanto à delimitação do tempo, a própria palavra já diz: Terceiro Milênio!
Abraçaremos o que nos deixaram os nossos antepassados nos altos planos do Céu. Eis a única forma de favorecermos a paz em nossos corações. Energias transferidas pela nossa falta de Deus...
Hoje, estamos aqui, com o nosso Sol Interior Iniciático, na obrigação de agora as transferir até aqui. E neste compromisso comigo, terás que conhecer o mais alto culto da Ciência-Mãe, ou seja, a Magia Geradora, o teu Aledá, o culto secreto que é a Cabala de Ariano, conforme já provamos naquele mundo iniciático de Pai Zé Pedro e Pai João, que deram o nome de Ariano, que quer dizer Raízes do Céu.” (Tia Neiva, 7.9.77)

·     “Na Doutrina Espírita, a fé representa o dever de raciocinar com a responsabilidade de viver, porém com amor, no equilíbrio de teu Sol Interior.
Sim, meu filho, o Sol, a nossa vida por Deus construída! Porque o Sol Interior é formado pelos três plexos no reino coronário.
Sendo corpo físico, devemos estar sempre compreendendo os nossos instintos da carne, do reino físico, no plexo etérico e no perispírito.
A nossa alma ou microplexo, quando estamos bem sintonizados, se desprende do corpo e parte em busca de nossos desejos. Se estamos em perfeita sintonia em Deus, ela vai até o cosmo e nos traz força e energia para nosso Sol Interior. Tudo dependerá de sabermos harmonizar os três reinos de nossa natureza: amor, tolerância e humildade.
Nossa responsabilidade é grande demais pelo compromisso que assumimos nos planos espirituais para sermos o socorro final nesta Nova Era.
Meus filhos! Faremos de nossa missão o nosso sacerdócio. Jamais irei exigir nos seus aparelhos os Anjos do Céu! Porém, irei sempre às matas frondosas do Xingu, em busca das mais puras energias para o conforto e harmonia, para a cura do corpo e do espírito e para o desenvolvimento material de suas vidas. Força do Xingu... Força vital extra-cósmica! 
A lei física que nos conduz à razão é a mesma que nos conduz a Deus!
Não somos políticos, porém temos como obrigação obedecer às leis, cumprir com dignidade o que nos regem os governantes de nossa nação.
Não os considero como tradicionais espíritas das mesas de Kardec ou dos luminosos terreiros. Eu os concebo preparados Magos do Evangelho, no limiar do Terceiro Milênio!
Existe um céu espiritual ao nosso alcance, existe uma outra natureza que está além da manifestação habitual que conhecemos, e só mesmo as heranças transcendentais nos levarão a vidas além-carma.” (Tia Neiva, Carta Aberta n. 2, 11.9.77)

·     “Provamos sempre que a Doutrina, somente a Doutrina, é a bagagem real deste mundo para o outro. Porque mesmo que eu viva com os espíritos, converse com eles, e que entrasse em um disco voador, sem conhecer a sua linguagem, sem o amor de uma Doutrina em Cristo Jesus, nada me iluminaria, senão a missão de um comportamento religioso.” (Tia Neiva, 21.11.81)

·     “Filho: para que a criatura cumpra, fielmente, os desígnios desta Doutrina, é indispensável que desenvolva os seus próprios princípios divinos. É preciso que se sacrifique em favor de grande número de espíritos que se desviaram de Jesus.
É preciso, filho, que esteja no luminoso caminho da fé, da caridade e da virtude do Espírito da Verdade, e que se dedique, principalmente, àqueles que tombaram dos cumes sociais, pelo abuso do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência. (...)
Eu sofro ao ver tanta incompreensão. Deixam milhares de sofredores esperando, as suas vítimas do passado, e não esperam nem mesmo a bênção de Deus para serem felizes.
No primeiro impacto, deixam de acreditar até mesmo em sua individualidade, sem dar tempo para receber as pérolas dos Anjos e dos Santos Espíritos, que são a recompensa do trabalhador.” (Tia Neiva - Reili e Dubale, 24.11.81)

·     “Qualquer atitude do homem na faixa vibratória de evolução é válida, porque estamos em um mundo onde se confundem as sombras e as claridades. Todos os males da vida concorrem para o nosso aperfeiçoamento, sobre o efeito de todos esses ensinamentos e, pela dor, pela prova e pela humilhação, desprendemo-nos, lentamente, para a vida eterna.
Vivemos no meio de uma multidão invisível, que assiste, silenciosamente, a lógica desta nossa Doutrina, nos dando segurança e nos facilitando a conduta de um mundo para outro. 
Filho, quando o Homem aprender a trabalhar harmoniosamente deixará de enganar a si mesmo, sentindo-se injustiçado ou aguardando a compaixão sem justiça. Sim, porque é na vida mesmo que se deve procurar os mistérios da morte. A salvação ou a reparação começam aqui. O seu céu ou o seu mundo inferior estão aqui. A virtude é compensada.
Não faça desta vida o infernal templo dos teus anseios.
Filho, as células do nosso corpo agem, sempre, de acordo com os impulsos nervosos emitidos do cérebro.
Há um exército de auxiliares medianeiros entre nós e Deus, procurando velar por nós, embora conheçam o nosso livre arbítrio.” (Tia Neiva, 18.2.82)

·     “Deus é Natureza, é a Verdade viva e absoluta, revestida de Luz! Deus é Verbo, Energia Luminosa de ação e reação. Deus é o canto supremo da Harmonia, na expressão mais alta da Justiça e do Amor. É a Ciência, a Força e a Razão!
É a este poder cabalístico, filho, nesta Doutrina, que a Cabala de Ariano nos aconchega. Tudo se explica e se concilia. É uma Doutrina que a tudo vivifica e fecunda a  todos os outros - e nada destrói. Até pelo contrário: dá razão de ser a tudo que existe.
Por isso, filho, todas as forças do mundo estão a serviço desta Ciência, que é muito mais do que uma simples Doutrina. O Amanhecer é um canal único, onde eu juro meus olhos todos os dias, fortalecendo os canais de emissão que seguem na força cabalística de Ariano. Acende e inflama os ideais religiosos.
Presume-se que Deus haja criado os inteligentes e os menos inteligentes. Eu, porém, filho, só vejo a distinção e a deformação de alguns seres por falta de Doutrina.
Ariano é poderoso Oráculo da Legião do Cavaleiro Verde. É a Presença Divina, Sétimo Raio do Amanhecer, que do Oráculo de Ariano distribui eflúvios luminosos na Terra.”  (Tia Neiva, 11.7.83)

·     “Sabemos que cada época tem sua missão própria no caminho da evolução, com determinadas finalidades a atingir. Sabemos, também, que nos custam caro as críticas e, na vida quotidiana, este nosso estilo, que já é ultrapassado.
Por outro lado, sofremos pelo dever que temos de estar à frente e atentos, porque novos conceitos e novos tempos de vida se avançam e nos atingem.
E, às vezes, paramos para fazer uma reflexão. Não temos este direito. É o mal...
A remontagem, agora, é forte e verdadeira, porque somos cabalistas de uma estrutura espartana.
Temos um sacerdócio egípcio, contido e purificado por Moisés, oculto sob o simbolismo da Bíblia velada e contida, atingindo o Apocalipse deste apóstolo.
Sofre o cabalista pelos companheiros supersticiosos e tudo que lhe pareça idolatria, porque formamos em Deus na figura humana, mas é uma figura puramente hieroglífica. Deus nas estradas, no céu, no mar, nas paredes de sua casa. Deus como um infinito, o amante vivo da natureza.
E no coração do homem, como seria a Terra?...
No entanto, são poucos os homens jovens como vocês que se destinam a uma Nova Era.
Quem poderá me ouvir?
Nesta carta saliento que o rastro do Homem, remontando em cada continente deste universo, vai mais longe do que a própria história, ida e vinda do Eterno. No curso que fazemos na senda da reencarnação, devemos procurar a ciência e o amor.
Sim, filho, a água das fontes, dos lagos, dos rios, das chuvas e dos mares. A água, analisemos, água igual a água. A água das fontes tem sua energia, dos lagos e dos rios são diferentes, como é diferente o sabor das bebidas sintéticas das frutas.
Tudo é amor em diferentes sentimentos: o amor das crianças, o amor da mãe, o amor dos amantes e o amor incondicional.
O corpo físico não gera a vida ou força neste plano físico.
Sim, porque das nascentes surge o prana. A presença Divina se manifesta, emitindo o prana por todo este Universo.” (Tia Neiva,  25.3.84)

·      “Como explicar esta Doutrina, que os Anjos e Santos Espíritos nos confiaram, se quanto mais penetramos nos domínios psíquicos tanto mais difícil se torna nossa jornada?
Meu filho: nos encontramos na situação do viajante que atravessa  uma região nunca antes percorrida, da qual não há retorno, e sem vaguear, caminhando sem guia, confiando apenas na sua formação recentemente reencontrada, equilibrada por sua formação, entregue à sua perspicácia.
É uma Doutrina que, como um gigante adormecido, repousa por trás de três portas hermeticamente fechadas, três portas resplandecentes que significam, duas, o Poder Iniciático da Vida e da Morte - integração e desintegração -, sendo a terceira a força do Círculo Esotérico e Ciências Ocultas da Comunhão do Pensamento.
Sim, filho, encontram logo após algumas jornadas com a visão do campo e da forma verde do aroma das matas. Sim, filho, a força verde é a que manipula a sua força vital, que se transforma na força do Jaguar, que vem com a primeira Iniciação Dharman Oxinto, e que quer dizer: Seja manso como a pomba e sagaz como a serpente!”
(Tia Neiva, s/d)

·     “Certa vez dois grandes sábios e seguidores de Cristo partiram em uma peregrinação, chegando a uma pequena cidade, onde um povo cristão, feliz, os acolheu com carinho. Mas era grande a necessidade daquele povo, em que Jesus colocara, também, forças desiguais. Os sábios mestres sentiram aquela grande necessidade mas, também, um toque de vaidade por se sentirem tão úteis àquele povo.
Então, se perguntaram: Curar ou doutrinar aquela gente?
Sim, curar, induzindo-lhes ao trabalho, pois todo aquele que se eleva no trabalho, gradativamente vai recebendo sua lição, a verdadeira lição com o amor extraído do palpitar de sua mente e de seu coração, e não a lição da teoria, mesmo que de velhos sábios, pois a lição de um sábio, ontem, pode ser hoje superada por uma magnífica manifestação de um discípulo.
O sábio mais velho partiu.
O outro, não resistindo à sua vaidade, ficou e foi ensinar. Formou sua academia, limitando aquele povo aos seus conhecimentos.
Enquanto isso, o que partiu jogou-se à prática, escrevendo, traduzindo, acumulando tudo o que via, e não teve tempo de aproveitar sua linguagem pois, de certa forma, era projetado e sempre superado por tudo que aprendia dos seus discípulos. 
Por fim, já de volta, encontram-se os velhos sábios, e recebem a mais ardente das lições: o encontro com a Caridade! Aprender trabalhando e não ter a pretensão de saber.
A dor é o espinho no coração do Homem. Após extraída, permite que desabrochem conhecimentos transcendentais de que nenhum mestre é capaz de transmitir.”
(Tia Neiva, s/d)

·     “Homens pequenos, Homens maiores, todos irão se levantar e encontrar os seus destinos e, juntos, teremos que encontrar os nossos destinos. Sabe Deus o que nos espera se sairmos desta concentração que nos divide e nos segura, nos afirma nossa constituição.”  (Tia Neiva, 28.1.85)

">

Nenhum comentário: